FILMWORKS FILM FESTIVAL 2012

Nos dias 04 e 05 de abril acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) a 3ª edição do Filmworks Film Festival (FWFF), um festival em que concorrem curtas-metragens produzidos pelos alunos do Filmworks, ao longo de um ano. Foram 28 filmes selecionados, que serão exibidos durante os dois dias de festival.

O evento contará com a presença da atriz Djin Sganzerla, que fará apresentação do festival e intermediará a entrega dos prêmios.

Os filmes concorrerão a 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Som, Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Ator, New Vision (melhor curta realizado por alunos do primeiro semestre do curso) e Melhor Filme – Júri Popular.

O júri oficial é composto por professores da AIC e cineastas convidados, profissionais reconhecidos no mercado.

Júri Acadêmico (Professores de Filmworks): Cristiano Burlam, Cláudio Gonçalves, Guilherme Kwasinski, Lucilene Pizoquero, Michael Wahrmann, André Moncaio, Fábio Camarneiro, Luis Lopreto.

Júri Externo: Fernando Fraiha (CINEPRO), Paulo Dihel (CONSPIRAÇÃO FILMES), Beto Salatini (LUX FILMES), Clarissa Kuschnir (REVISTA PREVIEW), Regiane Cruz (MEGA COLOR), Cacá de Carvalho (CINECOLOR DIGITAL).

A premiação acontecerá no dia 05 e, além do Troféu Coruja , os ganhadores terão seus filmes inscritos em mais de dez festivais nacionais e internacionais. O ganhador da categoria de Melhor Filme também levará um MacBook Pro.

Troféu Coruja AIC

A partir deste ano, a AIC adotou a coruja como seu mascote, representado no Troféu do Filmworks Film Festival (FWFF). Símbolo da deusa grega Atena, deusa da Sabedoria e patrona das Artes, a coruja tem visão noturna e de longo alcance, e suas penas ao redor do olho ajudam a focalizar a luz. Sua audição também é aguçada e precisa. A coruja, como metáfora, apresenta muitas qualidades cinemáticas.

 

Programação

4 de abril, a partir das 18h

MEGA CENA
ROMY
MOMENTO DE TRANSIÇÃO
RASCUNHO
SENTIDO
O CUBO MÁGICO
O PESO DA TERRA
BON APPETIT
DIVAGANDO
NO AR
MATIAS
ENTRE A LUZ E O ESCURO
ENTRE OLHAR
A BANHEIRA VERDE
O TRAVECO
CLARA
INSÓLITO
NINA FRED

 

5 de abril, a partir das 18h

JOURNEE
VARIAÇÕES SOBRE UM MESMO TEMA
SÓ MAIS UMA HISTÓRIA
AMARELO
TRACTATIO
AINDA ESPERO
IRENE
COMA
VELAR
BAD TRIP

Cerimônia de Premiação

 

FWFF

04 e 05 de abril, a partir das 18h

No Auditório do Museu da Imagem e do Som — MIS

Av. Europa, 158, São Paulo

Entrada Franca