Filmes de Alunos AIC percorrem festivais

Os últimos meses foram movimentados para muitos alunos da AIC. Foram estreias, prêmios, mostras e festivais. Confira aqui alguns destaques:

  • O filme “Nota de Corte”do aluno Bruno Bralfperr foi selecionado para a Mostra do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Bruno foi aluno bolsista do FILMWORKS, indicado pelo Instituto Criar – parceiro da AIC. O filme será exibido no dia 28/08, às 17h no Cine Olido (Av. São João, 473); no dia 30/08, às 16h na Cinemateca – Sala Petrobras (Lgo. Senador Raul Cardoso, 207); e no dia 01/09, às 17h no Espaço Unibanco Augusta (Rua Augusta, 1470).
  • O filme “Dejeuner du Matin”, do aluno Jair Donadoni Neto, foi selecionado pelo Festival Tela Digital e será exibido em rede nacional na TV Brasil.
  • O aluno Lincoln Péricles terá seu curta “Sobre Minhas Pernas” exibido no Festival Brasileiro de Cinema Universitário, na Mostra Paixão e Violência.
  • André Vicentini, aluno FILMWORKS, acaba de lançar o vídeo que co-dirigiu e editou no workshop do Vincent Moon, no final do ano passado. O filme conta a história da rapper Amanda Negra Sim e do Movimento dos Sem Teto do Centro de São Paulo. O vídeo está fazendo sucesso na Internet e é motivo de orgulho para André, já que as imagens foram feitas pelo próprio Vincent. Confira o vídeo aqui.
  • O filme “Véu de Fumaça” da ex-aluna de roteiro Anna Gadelha, também foi lançado recentemente na internet. O curta-metragem conta a história do dia em que São Paulo parou. Assista o filme no site: http://www.veudefumaca.com.br/.