Filme “L”, da professora Thaís Fuji, no Festival de Havana

O curta-metragem “L”, dirigido pela professora de roteiro do FILMWORKS,  Thaís Fujinaga, recebeu Menção Honrosa do Júri, no Festival de Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba, no último domingo (11/12).

O filme já ganhou diversos prêmios importantes, como: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Crítica no 44º Festival de Brasília; Melhor Curta Latino no 26º Festival de Mar Del Prata; Melhor Curta no 11º Goiânia Mostra Curtas; e foi selecionado entre os 10 filmes preferidos pelo público no 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

“L” conta a história de Teté, uma garotinha de 11 anos que odeia seus pés e há algum tempo, desenvolveu o hábito torturante de usar sapatos muito menores que o tamanho que calça. Quando conhece Héctor, um simpático descendente de chineses, ela passa a ver seu complexo sob um novo ângulo. Com sua postura mais leve diante da vida e da própria aparência, ele ajuda Teté a superar seu sentimento de desajuste.

Além de “L”, o cinema nacional foi destaque no Festival de Havana. Ao todo foram oito prêmios conquistados pelos cineastas brasileiros.

*Foto: Cainan Baladez e André Luiz de Luiz