Filme do professor Paolo Gregori na TV Cultura

invasores2O filme “Invasores”, dirigido pelo professor Paolo Gregori em parceria com Marcelo Toledo está na programação da 4º temporada do programa Telefilmes Cultura, que entra no ar no próximo dia 18. Os filmes serão exibidos aos sábados, às 23h na faixa Cine Brasil e trazem a temática “música na cidade”.

O objetivo do programa é dar oportunidade às produtoras independentes para criarem filmes que misturam estética de tevê e linguagem de cinema. Em “Invasores”, exibido no dia 25 de maio, a trama gira em torno de Cláudia, uma jovem moradora da periferia de São Paulo que sonha estudar música na Universidade de São Paulo. Às vésperas do vestibular, conta com a ajuda de seu namorado para invadir escolas de música e centros culturais da cidade à procura de lugares para estudar.

invasores3Os outros três filmes exibidos são: no dia 18 de maio: “E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão”, dirigido por Anna Muylaert; no dia 01 de junho: “Vitrola”, de Charly Braun e; no dia 08 de junho: “A Ópera do Cemitério”, de Juliana Rojas.

Incentivados pela Secretaria de Estado da Cultura, os trabalhos foram selecionados por um edital do ProAC – Programa de Ação Cultural – e receberam suporte financeiro para serem filmados.