Filme de Beto Brant no encerramento do curso de direção de atores

Na próxima quarta-feira, dia 01, a AIC vai projetar “O Amor Segundo B. Schianberg”, dirigido por Beto Brant, e receber a atriz Marina Previato, protagonista do filme, para um bate-papo com os alunos. O evento encerra o Curso Intensivo de Direção de Atores.

Concebido inicialmente como uma minissérie de televisão,  ”O amor Segundo B. Schianberg” ,  sexto longa do diretor, foi inspirado no personagem Bernardo Schianberg do romance “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Marçal Aquino – o romance todo também foi adaptado mais tarde por Brant, em filme homônimo.

“O amor Segundo B. Schianberg” trata da construção do amor na convivência entre uma videoartista (Marina Previato) e um ator (Gustavo Machado) durante três semanas num apartamento em São Paulo.

Marina Previato, que além de atriz é videomaker formada em cinema pela AIC, realizou diversos curtas-metragens como diretora de arte, roteirista e editora, que percorreram festivais no Brasil e no mundo. Em 2007, fez a arte do longa “Um dia de ontem”. Também realizou diversos vídeos experimentais, alguns deles  exibidos no FILE SP, POA e RJ.