Ex-alunas tem filmes selecionados para o Festival ArtDeco

Três ex-alunas tiveram seus filmes selecionados para o 5º Festival ArtDeco de Cinema. Criado em 2009, o Festival tem a intenção de promover o cinema independente e incentivar encontros, debates, intercâmbio entre produtores, atores e espectadores. Neste ano, o Festival acontece entre os dias 13 a 21 de maio.

“Ter o filme selecionado para o festival foi um presente, porque foi o meu primeiro filme e o de toda a equipe. A Academia Internacional de Cinema foi a grande mentora nessa história que acabou de começar, só tenho a agradecer pelos professores com quem tive aulas e que acreditaram no meu trabalho”, conta Ana Paula, uma das selecionadas.

Confira os filmes selecionados e as datas de exibição

  • O filme “Prelúdio em Sol Maior”, da ex-aluna Ana Paula Olentino, que cursou o Intensivo de Cinema em julho do ano passado, foi produzido durante o curso e conta a história de um jovem rapaz, desgostoso do mundo, que caminha pelas ruas de São Paulo sem perceber o cotidiano em sua volta, até pisar em uma poça d’água suja, o que o faz despertar de seus pensamentos e mudar seu olhar sobre tudo o que vê. Será exibido no primeiro dia do festival (13 de maio), a partir das 19h30, na Fnac Morumbi.
  • O filme “Postal Pós-Moderno”, da ex-aluna Naiara Lemos, que cursou o Intensivo de Documentário, também será exibido no primeiro dia do festival (mesmo horário e local). O filme conta sobre as lembranças daquilo que somos quando estamos longe de casa e sobre as transformações que os lugares fazem na gente.
  • Estrela Radiante”, o filme de graduação da ex-aluna do FILMWORKS, Fabiana Servilha, conta a história de Antonio, um homem humilde que não consegue compreender um mistério sobre um monstro da floresta, que mexe com toda uma cidade. O curta será exibido no dia 15, a partir das 19h30, na Fnac Pinheiros.

 

Fnac Morumbi fica na Av. Roque Petroni Júnior, 1089.

Fnac Pinheiros na Praça dos Omaguás, 34.