Ex-aluna Chis Melo publica dois romances pela Editora Rocco

_MG_9914 1A paulistana Chris Melo, ex-aluna do Curso de Roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC), é considerada pelos seus leitores uma espécie de “Nicholas Sparks de saia” e acaba de fechar contrato com a Editora Rocco, onde publicará dois livros pelo Fábrica231, selo de entretenimento da editora. O primeiro será uma nova edição de “Sob a Luz dos Seus Olhos”, a ser lançado na Bienal do Livro do Rio, em setembro. O segundo, “Sob um Milhão de Estrelas”, que chega às livrarias em 2016.

“Eu poderia dizer que chegar à Rocco – no selo descolado e antenado Fábrica231 – é o momento mais empolgante da minha carreira, mas, na verdade, todos os planos para os livros, todo o trabalho que está sendo feito e tudo o que ainda está por vir me fazem crer que o futuro será ainda mais surpreendente. Acredito que eu e os meus leitores seremos muito felizes na nova casa.”, conta Chris, que também diz que o Curso da AIC contribuiu muito para torna-la uma melhor escritora.

Nascida em 1981, sempre sonhou em ser “artista”. Escreveu seu primeiro romance sem pretensão de publicá-lo, apenas como um exercício de escrita, mas, o que era para ser um exercício de autoconhecimento se transformou na atividade que mais ocupa o seu dia. Em seu site denomina-se “escrevedora”, mas está descobrindo o prazer da palavra “Romancista”. Já publicou quatro livros e diz que isso é só o começo.

O Livro “Sob Um Milhão de Estrelas” conta a história de Cadu, que depois de viver o término doloroso de seu relacionamento, aceita o primeiro emprego que consegue e foge para o interior do Estado de São Paulo na tentativa de esquecer Elisa. Alma, a outra personagem do romance, se refugia na casa que acabou de receber de herança de sua avó, depois de passar por uma grande tragédia. Alma e Cadu se reencontrarão com o seus passados, seus problemas, amores e marcas. Mais do que isso, precisarão desconstruir os sonhos, trilhar impensados caminhos e abrir espaço no coração para novos sentimentos, novas pessoas e também um para o outro. Dentro de um clima interiorano, repleto de amizade, algumas cartas e muita emoção, Alma e Cadu fazem uma jornada de reconciliação pessoal, familiar e, acima de tudo, de esperança.

Sob a Luz dos Seus Olhos” conta a história de Elisa, uma garota determinada com todo o futuro pela frente, indo para Londres. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual, mas o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes.