EX-ALUNA BEATRIZ GRIMALDI LANÇA LIVRO DE ESTRÉIA “OSSOS DE PRINCESAS”

Beatriz Grimaldi, ex-aluna do curso de Criação Literária da AIC lança seu livro de estréia, “Ossos de Princesas” (Dobra Editorial), no dia 29 de novembro, a partir das 19h, na Livraria da Vila- Lorena. O livro reúne 19 contos breves sobre mulheres que enfrentam situações limite e têm suas vidas desfiguradas.

“Todas as histórias deste livro são de um modo ou de outro surpreendentes tanto no que concerne ao conteúdo, quanto no que diz respeito ao desfecho”, escreve Márcia Tiburi na contracapa, “Loucas e solitárias suicidas, estupradas e assassinas trafegam como fantoches de projetos de vida inexistentes.”

Sobre como começou a escrever e sobre sua experiência na AIC, Beatriz Grimaldi diz: “Meus textos ficaram guardados por muito tempo. Passei boa parte da vida misturada em personagens de outras histórias. Era atriz. Em 2007, as palavras queriam ocupar espaço e eu também. A AIC foi o caminho, a possibilidade. Lá tive oportunidade de olhar a sério e dar vazão aos meus escritos. Escritores maravilhosos, aulas com dinâmicas absolutamente diferentes e alunos com objetivos comuns. Uma troca muito valiosa que me instigou a querer mais. Foram mais de dois anos. Criamos grupos de escrita e saraus. De lá para cá a literatura deixou de ser só admiração para passar a ser instrumento, continuidade, respiração. Se não tivesse estado ali, muito provavelmente minhas personagens e histórias continuariam empoeiradas. Esquecidas na famosa ”gaveta”, de um mundo covarde.”

Beatriz Grimaldi é graduada em comunicação pela Cásper Líbero e em artes dramáticas pela Escola de Artes Dramáticas da USP. Premiada na Off Flip de 2008, participa das antologias “OFF FLIP 2008”, organizada por Ovídio Poli Junior, “Bicho de 15 Cabeças” (que reúne textos produzidos por alunos do curso de Criação Literária da AIC), por Marcia Mattos, “Visões diversas”, por Nelson de Oliveira, e da Revista Digital Zunái Poesia e Debates, por Marcelino Freire.