Encantado entra em mais um festival nos EUA

O curta “Encantado” (Charming), do ex-aluno Guilherme Tensol, que cursou o FILMWORKS – Curso Técnico de Direção Cinematográfica Encantadoda Academia Internacional de Cinema (AIC), acaba de entrar em mais um Festival americano, o Cinema at the Edge – Independent Film Festival, que acontece anualmente em Los Angeles, EUA.

O filme, que também já passou San Diego International Kids Film Festival, Worldkids International Film Festival, Reel Health na Austrália e 18º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), é uma história de amor inocente sobre um casal de crianças que, cheias de imaginação, ganham coragem de adultos para escolher por um futuro menos doloroso.

“A nossa ideia era contar a história sob um ponto de vista completamente infantil, mas sem associar infantil com bobinho. Ao invés de vozinhas e jeitinhos de criança buscamos a pureza e a inocência da infância, a poesia e o silêncio – deixando as imagens, ações e sons contarem a história”, conta Guilherme.

Além de Guilherme, o curta também conta com a participação de outro ex-aluno da AIC, Mário Di Poi, que fez a produção executiva do filme.

Leia outra matéria que fizemos sobre o filme e conheça mais sobre Guilherme e a produção do curta, clique aqui.