Diretora de “Bollywood Dreams” tem nova coprodução Brasil-Índia anunciada no The New York Times

Beatriz Seigner, ex-aluna da AIC, diretora e roteirista de “Bollywood Dreams”, produzido pela Rattapallax Films, com apoio da Academia Internacional de Cinema, fechou acordo de coprodução de seu próximo filme com o diretor, roteirista e produtor indiano Anurag Kashyap, diretor de premiados filmes como  “Sexta-feira Negra” (de 2004, baseado em fatos reais sobre as explosões em Bombaim em 1993), e roteirista de “Water”, produção canadense indicada ao Oscar de Melhor filme em 2007.

“Cinco Vidas e um Segredo”, título provisório do filme, a ser rodado na fronteira entre Brasil e Colombia, fará pela via do cinema uma tão almejada aproximação entre Brasil e Índia que, apesar dos esforços continua ainda “negligenciada” no campo da política— nas palavras do The New York Times, que acaba de publicar um artigo sobre o filme.

Aos 27 anos, a diretora, roteirista, produtora e atriz Beatriz Steiger (ex-aluna do Intensivo de Férias da AIC), é uma das novas diretoras brasileiras que estão despontando internacionalmente. Suas colaborações nos Estados Unidos com a Rattapallax Films, produtora de Ram Devineni (sócio e conselheiro da AIC) pode ser vista no site: www.rattapallax.com