Direto de Hollywood para a AIC – Workshop de Maquiagem com Bruna Nogueira

1536647_10152517392732802_144295494_n

Bruna na IMATS – International Make-up Artist Trade Show em Los Angeles

A mais famosa maquiadora brasileira, que trabalha em Hollywood, estará na Academia Internacional de Cinema (AIC), nas unidades do Rio de Janeiro (16 a 18/11) e São Paulo (11 a 13/11), ministrando o Workshop Hollywood Makeup Lab.

A curitibana de 44 anos, formada em cinema, estudou com Bill Corso e Ve Neill que estão entre os mais talentosos e requisitados maquiadores do mundo. Trabalha desde 2006 como maquiadora artística em Los Angeles e faz parte do time da Union Local 706, organização que autoriza artistas a trabalhar em sets de filmagens maquiando famosos atores Hollywoodianos.

Cloud content-1810378F-1414506293000

Depois de maquiar um lobisomem para a capa do seu livro, Hollywood Makeup Lab

Entre as celebridades que já maquiou estão Matt Damon, Willem Dafoe, Jennifer Lawrence, Dylan O’Brien, Josh Duhamel, Brad Pitt, Amy  Winehouse e o brasileiro Selton Mello. Atuou em mais de 50 blockbusters entre eles, “CSI: New York”, “Teen Wolf”, “Lake Dead”, “Revenge”, “Velozes e Furiosos” e “Jogos Vorazes”. Atualmente trabalhou no Brasil no novo filme de Hector Babenco, “Meu Amigo Hindu”, que abriu a 39ª Mostra Internacional de Cinema e na campanha de 120 anos de Cinema do canal Telecine.

0137

Maquiando músicos para e evento Música e Vídeo em 2013

“Além de ensinar os segredos da maior indústria cinematográfica e algumas das técnicas e materiais que usamos nos EUA, quero formar um time de maquiadores brasileiros, para trabalharem comigo nos projetos que tenho por aqui”, diz Bruna que conta que não precisa ter experiência prévia para fazer o workshop apenas um kit básico de maquiagem. “Qualquer um pode fazer. Meu curso é para quem escreve, quem dirige e quem produz, além claro, de quem trabalha ou pretende trabalhar com maquiagem de cinema”.

No final do workshop da AIC, Bruna irá sortear duas bolsas do seu curso que acontece em Los Angeles, uma para os alunos de São Paulo e outra para os alunos do Rio de janeiro.

O workshop

HMLp1Com um programa intensivo de três dias o workshop fornece aos alunos uma experiência prática para incrementar suas habilidades artísticas, as técnicas que serão trabalhadas são: airbrush, teoria da cor e da pintura, aplicação de carecas, narizes quebrados, queimaduras, entre tantos outros efeitos.

“Vou ensinar o segredo da mão leve, da harmonização das cores, a aplicação de uma base perfeita, a iluminar a maquiagem com naturalidade. A ideia é saber lapidar uma pedra preciosa, trazer a beleza de fora para dentro. Também teremos um dia dedicado ao air brush, ensinarei a trabalhar e limpar a pistola, a fazer ou cobrir tatuagens e até como economizar os produtos”.

Saiba mais sobre o workshop aqui.