DIA 31: NOVA LEI, COPRODUÇÕES E TV DIGITAL, COM DANIELA PFEIFFER e LAURA FAZOLI

As produtoras culturais Daniela Pfeiffer e Laura Fazoli são as palestrantes convidadas do segundo dia da Semana de Cinema e Mercado da AIC. A palestra gratuita será sobre Produtores Independentes e Executivos: nova lei, coproduções internacionais e TV digital e acontecerá no próximo dia 31, às 19h30, no estúdio da AIC. “Com a nova lei, qualquer pacote de TV a cabo tem que ter 1/3 de canais nacionais. Além disso, todos os canais tem que cumprir a cota de produção nacional independente. Isso gera mais conteúdo, maior concorrência e maior fomento no setor”, revela Laura, que também coordena o Curdo de Produção Executiva da AIC.

Laura Fazoli é formada em Jornalismo e pós-graduada em História pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira no cinema como atriz e trabalhou por três anos como Assistente de Produção do programa “Diário do Oliver” na GNT. Coordenou diversas mostras e festivais, entre elas, a “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” e o Festival “É Tudo Verdade”. Atua no mercado de mídias tradicionais, é fundadora do departamento de distribuição da Medialand e integrou a equipe da ELO Company.

Daniela Pfeiffer é formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduada em Comunicação e Imagem e Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Coordenadora de Projetos na ABPITV, Conselheira do Audiovisual na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura do MinC, e Coordenadora da Pós-Graduação lato sensu “Produção Audiovisual: Projeto e Negócio” no Senac São Paulo. Trabalhou durante cinco anos no acompanhamento de projetos da ANCINE e gerenciou durante dois anos a área de mídias digitais da distribuidora Elo Company, onde foi responsável pelo lançamento do projeto de webTV blinkxbrasil. Participou como palestrante convidada em diversos eventos, tais como Broadcast & Cable 2010 (SP), Seminário Tempos de Transição (RS), Encontro de Coprodução Internacional (BH), Perspectivas da Produção Independente na TV (SE, PA, GO, SC), entre outros. Em 2010 publicou o artigo “Novas Janelas” no livro Cinema e Mercado.

As palestras da Semana de Cinema e Mercado serão gratuitas e acontecerão entre os dias 30 de julho a 04 de agosto. Em sua primeira edição, o evento discutirá o mercado cinematográfico brasileiro sob o ponto de vista de profissionais de diferentes áreas do cinema. Para participar desta palestra, imprima seu ticket.