DIA 30: MINI KERTI, DA CONSPIRAÇÃO FILMES, FALA DE CINEMA PUBLICITÁRIO

No dia 30 de julho, Mini Kerti, uma das mais requisitadas diretoras de publicidade da Conspiração Filmes, estará na AIC para a Semana de Cinema e Mercado (SCM), evento que abre o calendário do segundo semestre do Curso Filmworks. Sua palestra será sobre Direção no Mercado Publicitário.

Mini Kerti está por trás de algumas das maiores campanhas publicitárias que aparecem no horário nobre da TV brasileira. Dirigiu comerciais para grandes empresas como, TIM, Telefônica, Itaú, Sadia, entre outras. Ela promete contar um pouco sobre sua experiência em dirigir filmes publicitários e revelar as diferenças que existem na direção de cada meio audiovisual, em cada tipo diferente de produção. Também abordará temas técnicos, como briefing, orçamento, filmagem e edição, além de discutir sobre as mudanças de processo do 35mm para o HD.

Entre uma campanha e outra, Mini Kerti também se dedica a diferentes trabalhos. Em 2011, dirigiu dois episódios de “Preamar”, série do canal HBO. Também foi diretora do documentário “Chame Gente – 50 Anos de Trio Elétrico” e de videoclipes de diversos artistas nacionais entre eles Daniela Mercury, MV Bill e Fernanda Abreu. Dirigiu também o show de lançamento de “Jardim de Cactus”, disco solo de Dado Villa-Lobos. Em 2010 lançou “Contratempo” codirigido por Malu Mader, selecionado para a mostra competitiva de documentário do Festival do Rio de 2008 e exibido na Mostra de Cinema de São Paulo.

As palestras da Semana de Cinema e Mercado serão gratuitas e acontecerão entre os dias 30 de julho a 04 de agosto. Em sua primeira edição, o evento discutirá o mercado cinematográfico brasileiro sob o ponto de vista de profissionais de diferentes áreas do cinema. Para participar desta palestra, imprima seu ticket.