Dia 29 aula aberta com atriz Gilda Nomacce

No próximo dia 29, a atriz Gilda Nomacce, estará na Academia Internacional de Cinema – AIC para aula aberta e gratuita do

Gilda em "Trabalhar Cansa" de Juliana Rojas e Marco Dutra

Gilda em “Trabalhar Cansa” de Juliana Rojas e Marco Dutra

novo Curso de Interpretação para Cinema. O bate-papo, que acontecerá às 19h30, será sobre atuação e Gilda contará um pouco da sua experiência dentro do cinema nacional.

Gilda Nomacce

Atriz eminente do Cinema, Gilda é formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e também estudou em Londres, na City Lit School of Art, onde se aprofundou na técnica de Stanislavsky. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz coadjuvante no 44º Festival de Brasília e no ano passado representou o Brasil no Festival de Cannes durante a mostra “Um Certo Olhar”.

Gilda ao lado de Rodrigo Santoro e Denise Fraga, no Festival de Brasília

Gilda ao lado de Rodrigo Santoro e Denise Fraga, no Festival de Brasília

Atuou no curta metragem “Um Ramo”, de Marco Dutra e Juliana Rojas, premiado na Semana da Crítica do Festival de Cannes em 2007, “Um Sem um Segundo”, de Sabrina Greve, Bosta de Vaca”, de Rafael Primo, entre outros. (Para saber a filmografia completa, clique aqui).

O Curso de Interpretação para Cinema

O curso começa no dia 12 de setembro e tem como objetivo analisar e refletir sobre os aspectos técnicos e artísticos que compõem a linguagem do cinema a partir da perspectiva do ator. O curso fornece instrumentos para que o ator tenha a compreensão prática e teórica da relação entre diretor e ator num set de filmagem. Faz uma análise introdutória das escolas de interpretação dentro do contexto histórico do cinema e seus desdobramentos. A direção de “não-atores” e suas especificidades. Analisa o perfil do ator, construção de um perfil de personagem, casting e mise en scène. Para saber mais sobre o curo, clique aqui.

SERVIÇO:

Bate-papo com a atriz Gilda Nomacce

Dia 29 de agosto de 2013, às 19h30.
Na Academia Internacional de Cinema
Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142.
Para participar preencha o formulário abaixo: 

*Foto em destaque: Gilda no curta “Jiboia” de Rafael Lessa