HOJE na AIC: Francisco César Filho e Silvia Cruz

O segundo dia de palestras da II Semana de Cinema e Mercado conta com a participação de Francisco César Filho e Silvia Cruz. O tema da palestra será Distribuição de curtas, filmes independentes e carreira em festivais. “Vamos falar sobre a experiência de exibir curtas antes dos longas, da exibições comerciais em salas de cinemas, além de perfil de festivais e outras janelas de exibição”, conta Silvia, adiantando um pouquinho do que trará para a discussão com os alunos e convidados. (Faça sua inscrição para o evento no final da matéria).

Conheça mais sobre os palestrantes do segundo dia:

Chiquinho e suas Augustas na casadalapa (agosto 2011)Francisco César Filho: cineasta, produtor e curador nascido em São Paulo, dirigiu os longas-metragens “Augustas” e “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!” (codirigido por Ninho Moraes), além de diversos documentários, séries e programas televisivos. É diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, criador e organizador da Mostra do Audiovisual Paulista e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Estudou Cinema e Filosofia na Universidade de São Paulo e recebeu, em 1993, Bolsa Intercultural para Cinema e Vídeo das fundações norte-americanas Rockefeller e MacArthur.

Silvia Cruz: diretora da Vitrine Filmes, uma das empresas mais importantes na área de Silvia-Cruz_Leo-Laradistribuição cinematográfica no país, lançou títulos nacionais importantes, como: “O Som ao Redor” (2013) – filme de Kleber Mendonça Filho que foi exibido em mais de 40 festivais internacionais e no Brasil foi o grande vencedor do Festival de Gramado, Festival do Rio e da Mostra de São Paulo; “Girimunho” (2012) – longa mineiro premiado no Festival de Veneza e no Festival de Havanna; “Histórias que só Existem Quando Lembradas” (2012), filme de Julia Murat, vencedor de 27 prêmios internacionais; “Meu Mundo Em Perigo” (2007), de José Eduardo Belmonte e; “Terras” (2009), de Maya Da-Rin. Silvia começou sua carreira na Pandora Filmes e trabalhou também trabalhou na distribuidora Europa Filmes.

SERVIÇO

Academia Internacional de Cinema – AIC
Rua Dr.Gabriel dos Santos, 142.
Dia 06 de agosto às 19h30 no estúdio da escola.
Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público, mediante a inscrição prévia.

Fotos: Silvia Cruz tirada por Leo Lara para a Revista de Cinema e fotos Francisco César Filho arquivo pessoal.