Dia 05, palestra sobre captação de recursos com Gilberto Toscano

Como captar recursos para seu primeiro filme”, esse é o tema do primeiro dia de palestras da 2ª edição da Semana de Cinema e Mercado, que acontece no próximo dia 05. Para falar sobre o assunto, a Academia Internacional de Cinema – AIC receberá o Dr. Gilberto Toscano, advogado especializado em Direito Audiovisual e do Entretenimento. (Para participar faça sua inscrição no final do post).

Formado pela Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco – e especializado em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, Gilberto é advogado associado de Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e é professor em cursos livres e de pós-graduação relacionados ao audiovisual e a entretenimento.

“Considero importantíssimo que instituições voltadas ao ensino do audiovisual do porte da AIC ofereçam oportunidades como a Semana de Cinema e Mercado, em que o aluno toma contato com aspectos de negócio e de mercado do segmento econômico em que deseja atuar”, comenta Gilberto.

Cesnik, Quintino e Salinas Advogados – a empresa

Fundado em 1999, o escritório foi eleito pelo Chambers and Partners, um dos principais guias da área de Direito do mundo, como o melhor Escritório da América Latina em Entretenimento. Especialistas em Propriedade Intelectual e reconhecidos por atuar nos segmentos de entretenimento, mídia, tecnologia e conteúdo, entre seus principais clientes estão grandes grupos de mídia e comunicação, investidores das áreas de cultura, entretenimento e esportes, empresas relacionadas à produção audiovisual, musical, editorial e distribuição de conteúdo em multiplataforma, agências de publicidade e empresas de telecomunicação e telefonia.

SERVIÇO

Academia Internacional de Cinema – AIC
Rua Dr.Gabriel dos Santos, 142.
Dia 05 de agosto às 19h30 no estúdio da escola.
Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público, mediante a inscrição prévia.