Dia 05, o cineasta argentino Pablo Giorgelli, na AIC

O cineasta argentino Pablo Giorgelli, vencedor do Câmera de Ouro em Cannes 2011 pelo seu longa “Las Acacias”, é o convidado do minuatura_site_pabloterceiro dia da Semana de Orientação, que acontece no próximo dia 05, na Academia Internacional de Cinema (AIC), às 19h30. Além do bate-papo sobre produção audiovisual latino-americana no século 21, o filme “Las Acacias” será exibido às 17h30, no estúdio da AIC.

“Embora eu não seja um produtor, a ideia é falar um pouco sobre oportunidades de produção de mídia que existem hoje em nosso continente e as diferentes alternativas de produção. Mas acho que talvez, o mais interessante para os alunos, seja a conversa sobre a produção do meu primeiro-longa ‘Las Acacias’”, conta Pablo, que diz se sentir honrado de participar da Semana de Orientação. “Essas trocas são enriquecedoras, não apenas para os estudantes, mas principalmente para mim. Por outro lado, me lembro quando era estudante, as oportunidades que tive de conversar com diretores atuantes foram momentos especiais para mim. Não só por ouvir conceitos e experiências mas, principalmente, por ter a confirmação de que era possível fazer filmes”.

Além do Câmera de Ouro em Cannes 2011, Pablo já recebeu mais de 30 importantes prêmios internacionais, entre eles Melhor Filme de Estreia no festival em Londres, Melhor Filme latino-americano em San Sebastián, Condor de Plata de Melhor Filme na Argentina, Melhor Filme em Biarritz, Oslo e Bratislava, entre outros. Já dirigiu documentários, programas de TV e comerciais. Atualmente faz programa de TV sobre diretores de cinema intitulado “Olhos nos Olhos” e prepara seu próximo filme “Invisible”.

poster las acaciasLas Acacias

Segundo o jornalista Miguel Barbieri Jr, da Revista Veja, “a simplicidade cênica e a economia das palavras são o forte da trama, no qual a emoção se faz presente do início ao fim”. O filme conta a história do caminhoneiro Rubén, que transposta madeira na rota Assunção-Buenos Aires e dá uma carona para Jacinta, a pedido do seu chefe. Ao buscar Jacinta no ponto de encontro marcado ele descobre que ela não está sozinha, traz junto sua pequena filha de 8 meses.

Faça já a sua inscrição. A semana de Orientação é um evento gratuito e aberto ao público.

Quarta, 5 de fevereiro de 2014

17h30 – Exibição do filme ‘Las Acacias’ (2011, 1h25min.)
19h30 – Palestra com o diretor argentino Pablo Giorgelli.
Tema: Produção Audiovisual Latino-Americana no Século 21

SERVIÇO:

9ª SEMANA DE ORIENTAÇÃO AIC
DE 03 A 07 DE FEVEREIRO DE 2014
Estúdio da AIC
Das 17H30 às 21h30
Entrada Franca

AIC – Academia Internacional de Cinema
Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Santa Cecília, São Paulo, SP
Tel. 11 3826-7883 – Próximo ao metrô Marechal Deodoro
www.aicinema.com.br