DIA 02/08: CINECOLOR FALA DE SOM E DE TECNOLOGIA DIGITAL

Cláudio Avino, Carlos Paes e Reginaldo Veloso, colaboradores da Cinecolor, comandarão as palestras da Semana de Cinema e Mercado no dia 02/08, às 19h30, no Estúdio da AIC. A Cinecolor, um dos maiores laboratórios cinematográficos do Brasil, é especializada serviços laboratoriais e de pós-produção digital, que atendem todo processo de finalização óptica ou digital, orientados aos mercados de televisão, publicidade e cinema. Presente no País desde 1997, a empresa faz parte do Grupo Chilefilms que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina.

Na primeira parte, Cláudio Avino e Carlos Paes falarão sobre O Som do Cinema: Da Captação a Master, passando por todas as etapas de pós-produção de áudio. “Pretendemos falar do som direto e a importância de um bom registro. Falaremos também sobre a edição e sua capacidade de transformar o filme, da mixagem e da responsabilidade de colocar o áudio dentro da imagem”, contam Cláudio e Carlos.

Na segunda parte, Reginaldo Veloso, abordará o tema A Evolução do Cinema Digital e falará sobre o cinema eletrônico, criação de DCI, nomenclaturas utilizadas pelo mercado digital e estrutura e funcionamento do pacote DCP 2D e 3D.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Cláudio Avino: com mais de 15 anos no mercado de áudio, trabalhou como técnico, gravando e mixando comerciais para TV, supervisionado projetos e executando a instalação de equipamentos em diversos estúdios. Foi coordenador de pós-produção de áudio e atualmente é o gerente responsável pelos estúdios de som da Cinecolor Digital.

Carlos Paes é engenheiro de som formado pela SAE – Londres, atua na mixagem de longas-metragens e séries para TV nos estúdios da Cinecolor Digital.

Reginaldo Veloso é coordenador de DCP e presta serviços na área de edição, editoração, composição e transfer óptico há nove anos, operando softwares “ Adobe”, “Cinema 4D”e “3D Max”, hoje coordena a área de Máster Digital equipada com os equipamentos DOLBY na Cinecolor.

As palestras da Semana de Cinema e Mercado serão gratuitas e acontecerão entre os dias 30 de julho a 04 de agosto. Em sua primeira edição, o evento discutirá o mercado cinematográfico brasileiro sob o ponto de vista de profissionais de diferentes áreas do cinema. Para participar desta palestra, imprima seu ticket.