Desde Allá na 39ª Mostra Internacional de Cinema

Desde Allá”, de Lorenzo Vigas, que conta com a participação dos professores da Academia Internacional de Cinema (AIC), Waldir Xavier e Rodrigo Sacic, está em competição na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Xavier e Sacic são responsáveis pelo som do filme. A primeira exibição do longa na mostra será no dia 25/10, às 18h40, no Cine Sesc.

A história se passa em Caracas, capital da Venezuela, e narra a relação de dependência dos personagens Armando (Alfredo Castro), o dono de um laboratório de próteses dentárias e Elder (Luis Silva), um jovem de 18 anos chefe de uma gangue de vândalos. Mas o filme vai além da relação e retrata as diferenças sociais do país.

Sobre o som do filme, Waldir Xavier conta que se optou por não ter música no filme, com isso, a força dramática do som se torna ainda mais importante. “O filme foi todo trabalhado na intenção de reforçar os dois mundos que se trata o longa, de um lado o mundo burguês e silencioso de Caracas e do outro os sons estridentes dos bairros caóticos de periferia, com muita gente, muita fala, muito som. Nosso trabalho foi acentuar esse contraste. ”

Assista ao Trailer

Confira a programação

  • Dia 25/10 às 18:40 – CINESESC
  • Dia 26/10 às 18:00 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 1
  • Dia 29/10 às 18:15 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – AUGUSTA 1
  • Dia 01/11 às 22:00 – RESERVA CULTURAL 2
  • Dia 03/11 às 22:00 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 2