destaque-cursos
Home > Cursos > Intensivo Digital Teens

Intensivo Digital Teens

Com duração de duas semanas o Intensivo Digital Teens é especialmente voltado para alunos do ensino médio. Ao longo do curso, os alunos têm contato com roteiro, direção, fotografia e edição.

Todo o curso acontece nas instalações da Academia, utilizando a estrutura da escola (estúdios e equipamentos). Os professores, experientes profissionais que trabalham com público adolescente, irão oferecer um acompanhamento integral durante o curso.

O objetivo é despertar o lado criativo dos alunos, proporcionar o desenvolvimento das atividades em grupo e a percepção de que o cinema é uma arte do coletivo. Os alunos desempenham no set funções específicas, como em um filme profissional e ao longo do curso produzem um curta metragem. Ao final do curso os curtas produzidos serão exibidos em uma mostra com a presença de pais e convidados.

Professores

Direção, som e edição - Cláudio Gonçalves

Roteiro - Gabriela Almeida

Fotografia - André Fancio

Conteúdo Programático

Direção/Som
Principais atribuições do diretor. Introdução à linguagem cinematográfica clássica. Elaboração do roteiro técnico. A importância do som. O uso do microfone direcional. Introdução ao desenho de som de um filme.

Roteiro
Principais atribuições do roteirista. A transformação de uma ideia em uma história. O processo de construção de um personagem. A construção de diálogos verossímeis.

Fotografia
Principais atribuições do fotógrafo. Introdução à câmera de vídeo. A construção do plano: o trabalho com a luz, cor e enquadramento.

Edição
Principais atribuições do editor. Introdução ao Final Cut, noções básicas. A organização do material que será editado. A continuidade física de movimento. A construção do ritmo do filme.

Turmas

De 19 a 30 de julho

De segunda a sexta-feira das 13h00 às 18h00

Investimento

R$ 675 à vista ou 3 x R$ 250 

Mastercard (débito/crédito),VISA (débito/crédito), depósito, cheque ou dinheiro

*Ex-alunos da AIC ganham 20% de desconto no pagamento à vista e 15% no parcelado.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

*A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se no direito de não devolver a taxa de reserva de vaga.

Pré-Requisitos

Ter entre 13 e 17 anos

Observações

1. A AIC emite certificado de conclusão do curso e portfólio do filme produzido em até 60 dias após a sua realização.

2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.

3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.

4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% parcelado e 15% à vista.

5. Programação sujeita a alterações.