Workshop – Linguagem da Fotografia

SÃO PAULO:

WORKSHOP FOTO WALTER CARVALHO

Aprenda com o Diretor de Fotografia mais premiado da América Latina!

Walter Carvalho debate os conceitos mais importantes da Linguagem de Fotografia para Cinema, com foco nas problemáticas do século 21 envolvendo tecnologias e cinema autoral, entre outros conceitos, por meio de relatos sobre suas principais experiências práticas nos grandes e premiados filmes do cinema brasileiro.

Saiba mais

Investimentos

R$ 440,00

Para inscrição apenas no Workshop
ou

R$ 350,00

Para quem se inscrever em mais de um curso.

 

Parcelamento em até em 5x

Para saber mais entre em contato com o nosso atendimento.

 

Desconto não cumulativo.Ex-alunos ganham 15% de desconto no pagamento à vista e 5% no parcelado independente da data de inscrição.

Professor

Walter Carvalho

ruler

Local

UNIDADE: SÃO PAULO

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, São Paulo, SP +11 3660-7883

Datas e horários

  • 6 h | 1 Encontro
  • Sábado, das 9h às 16h (1 hora de almoço)
  • Dia 11 de julho de 2015

inscrevase

Descrição completa

Walter Carvalho debate os conceitos mais importantes da Linguagem de Fotografia para Cinema, com foco nas problemáticas do século 21 envolvendo tecnologias e cinema autoral, entre outros conceitos, por meio de relatos sobre suas principais experiências práticas nos grandes e premiados filmes do cinema brasileiro.

Partindo da exibição do documentário inédito “Um Filme de Cinema”, dirigido por Walter Carvalho, a aula irá discutir questões conceituais sobre o fazer cinema, partindo de elementos e conceitos da linguagem fotográfica, de modo a discutir como a linguagem contribui para uma narrativa de abstração, de sentimento.

O filme, feito ao longo de 15 anos, conta com entrevistas de diretores nos sets em que Walter foi Diretor de Fotografia, como Rui Guerra, Julio Bressane, Hector Babenco, Karin Ainouz, Agnés Várda, Gus Van Sant, Bela Tarr etc.

Também serão discutidas questões sobre a importância e significado do Plano, o significado da Montagem, a linguagem diante do cinema em Película e de sua transição irreversível para o Digital, as implicações desta mudança e a Fotografia como Ferramenta de Linguagem, na qual a Técnica é apenas um utensílio para um objetivo da linguagem.

Por meio de exemplos de filmes, Walter mostra como algumas técnicas podem contribuir para o alinhamento da linguagem fotográfica com a direção de arte e a direção cinematográfica.

Por fim, diferenciações sobre o trabalho de Direção de Fotografia em alguns dos mais de 80 filmes da carreira de Walter Carvalho.

*Programação sujeita a alterações. 

AVISOS IMPORTANTES

  • Para garantir sua vaga, conclua a inscrição com o máximo de antecedência, muitos cursos atingem o número limite de alunos rapidamente;
  • Atenção: A inscrição está sujeita à disponibilidade de vagas no momento da identificação do pagamento pelo sistema;
  • As turmas são sujeitas a confirmação de acordo com o número mínimo de inscritos. Em caso de cancelamento da turma você será notificado com antecedência e o pagamento devolvido integralmente;
  • Devido à agenda dos profissionais, eventuais substituições de professores poderão ocorrer sem alteração do conteúdo programado.

RIO DE JANEIRO:


Lista de interessados – Rio de Janeiro (RJ)

Caso o curso de seu interesse não esteja disponível, preencha o formulário abaixo e nós lhe informaremos assim as inscrições forem abertas.