Workshop de Montagem com Daniel Rezende

RIO DE JANEIRO:

Workshop com Daniel Rezende

O que faz um filme ser bem montado? O que é uma boa montagem? Como escolher entre as bilhões de possibilidades, o corte perfeito?

Esse workshop tem como objetivo questionar, explorar, exemplificar e discutir as questões que fazem do ofício do montador, um dos mais importantes na construção de um filme.

Daniel irá explorar a metodologia de montagem cinematográfica a partir de diversos longa-metragens em que ele trabalhou. Ele apresentará exemplos e estudos para estudar casos de diferentes filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite, 360, O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, entre outros.

Além de exemplos e casos do passado, Daniel irá editar uma cena em aula, experimentando, ao vivo, as etapas e processos de um dia de trabalho do montador.

Saiba mais

Investimentos

R$ 900,00

 
Parcelamento em até em 5x ou
5% de desconto à vista
Para saber mais entre em contato com o nosso atendimento.

Desconto não cumulativo. Ex-alunos ganham 15% de desconto no pagamento à vista e 5% no parcelado independente da data de inscrição.

Professores

Daniel Rezende

ruler

Local

UNIDADE: RIO DE JANEIRO

Rua Martins Ferreira, 77, Rio de Janeiro, RJ +21 2537-8183

Datas e horários

  • 10 h | 2 Encontros
  • Sábado e Domingo de 14 às 19h
  • 12 e 13/11 de 2016

inscrevase

Descrição completa

O paulista Daniel Rezende começou a trabalhar como editor em vários comerciais de televisão e vídeo-clipes. Rezende recebeu uma indicação ao Oscar e também ganhou um prêmio Bafta e o Grande Prêmio Cinema Brasileiro por seu primeiro trabalho como editor em longa-metragem, “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles.

Editou os filmes “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2” e o remake de “Robocop” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360” também de Fernando Meirelles além de filmes como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Cidade dos Homens” e “As Melhores Coisas do Mundo, entre outros. Foi um dos editores do filme “Árvore da Vida”, de Terrence Malick, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn.
Na televisão, editou episódios das séries “Filhos do Carnaval” da HBO, “Cidade dos Homens” e “Os Experientes”, da Rede Globo.
Em 2008 estreou como diretor no curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura. Em seguida, na TV, dirigiu a série “Fora de Controle” para a Record e fez a direção geral da série “O Homem da Sua Vida” para a HBO, a estrear ainda esse ano.
Atualmente está em processo de montagem do seu primeiro longa-metragem como diretor, “O Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta e Leandra Leal, com previsão de estreia para 2017.

*Programação sujeita a alterações.

AVISOS IMPORTANTES

  • Para garantir sua vaga, conclua a inscrição com o máximo de antecedência, muitos cursos atingem o número limite de alunos rapidamente;
  • Atenção: A inscrição está sujeita à disponibilidade de vagas no momento da identificação do pagamento pelo sistema;
  • As turmas são sujeitas a confirmação de acordo com o número mínimo de inscritos. Em caso de cancelamento da turma você será notificado com antecedência e o pagamento devolvido integralmente;
  • Devido à agenda dos profissionais, eventuais substituições de professores poderão ocorrer sem alteração do conteúdo programado.