“Cubo Mágico” no Festival Visões Periféricas 2012

Cubo Mágico,  curta-metragem do ex-aluno do FILMWORKS Vanderson Feitosa, abriu a 6ª edição do Festival Visões Periféricas que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 25 de agosto. Produzido de forma independente,  o filme conta a história de Davi, um menino de 13 anos da periferia de São Paulo, que certo dia ao voltar da escola desentende-se com Labão, o menino mais encrenqueiro do bairro. Labão entra em conflito com Davi que foge e fica por dias sem sair de casa com medo do encontro. Agora ele precisa achar uma solução para resolver o problema e vencer seu medo. Esse filme foi apresentado como Trabalho de Conclusão do FILMWORKS.

Vanderson Feitosa é formado na Academia Internacional de Cinema em São Paulo, onde vive ha 6 anos. É diretor e produtor de curta-metragem e documentarista.  Já atuou nas mais diversas funções na produção de filmes, mas seu foco é a direção cinematográfica.

O Festival Visões Periféricas contempla a produção de jovens realizadores e a edição deste ano homenageia o cineasta Eduardo Coutinho, com quem Vanderson dividiu a mesa-redonda, ao lado de outros realizadores, no evento de abertura. Para conhecer a programação do festival clique aqui.