Corpo Presente estreia dia 11 de outubro

CARTAZ filme corpo presenteApós participar de importantes festivais, como Cinemas Differénts (Paris), Ventana Sur (Buenos Aires), Cinema Luso Brasileiro (Portugal) e Mostra Tiradentes, o filme “Corpo Presente”, tem estreia em São Paulo no próximo dia 11, no Circuito Espaço Itaú de Cinema. Dirigido a quatro mãos, pelo professor Paolo Gregori em parceria com Marcelo Toledo, o filme é o primeiro longa da dupla.

Marat Descartes como Alberto, o agente funerário  de Corpo Presente

Marat Descartes como Alberto, o agente funerário de Corpo Presente

“Dirigir um longa a quatro mãos exige um certo esforço criativo para que a união de ideia, estilos e estética configurem um todo, uma unidade destes elementos, que evoque, para o espectador, uma harmonia dos sentidos… no caso do Marcelo, como já trabalhamos juntos há 20 anos, fizemos alguns curtas antes do longa, a busca do todo passa a ser mais intuitiva e prática”, conta Paolo.

A história do longa gira em torno de três personagens. Cynthia, que adora dançar, trabalha como manicure em um pequeno salão de beleza da Rua Augusta e está juntando dinheiro para estudar Dança Butoh no Japão. Alberto, que é agente funerário e, enquanto foge dos agiotas, tenta escapar da realidade com o uso de remédios. E, Beatriz, que trabalha meio período em uma fábrica e adora tatuagens. Em uma certa noite, uma tempestade cai sobre a cidade e algo inusitado acontece.

O filme conta com a atuação de grande elenco, entre os atores estão Simone Iliescu, Marat Descartes, David Cardoso, Darlene Gloria, Neide Ribeiro e Selma Egrei. E, quem assina a Direção de Fotografia é Aloysio Raulino, falecido neste ano.

Confira o trailer e não deixe de prestigiar!

Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca – Sala 4, nos horários 14:50, 18:30 e 22:10.

 


Corpo Presente Trailer from Marcelo Toledo on Vimeo.

Ficha Técnica

Brasil, 2012, 75 min.Direção: Marcelo Toledo e Paolo Gregori – Roteiro: Daniel Chaia, Rossana Foglia, Marcelo Toledo e Paolo Gregori – Produtora: Cinegrama Filmes – Produção Executiva: Jorge Guedes – Direção de fotografia e câmera: Aloysio Raulino – Trilha Sonora Original: Rafael Cavalcanti, André Abujamra e André Moraes – Direção de Arte: Renato Bolelli Rebouças – Elenco: Simone Iliescu, Marat Descartes, Raissa Gregori, David Cardoso, Darlene Gloria, Gilda Nomacce, Neide Ribeiro, Selma Egrei, Maria Thereza Gregori, Danilo Moreno, Priscilla Maia, Daniela Smith, Paulo Tiefenthale e Alfredo Sternheim – Distribuição: Raiz Distribuidora

* Fotos de Aloysio Raulino