Intensivo de Férias: faça um filme em um mês

Todos os anos, a AIC recebe em seu Intensivo de Férias pessoas de diversas partes do país que têm um objetivo em comum: fazer um filme em um mês, aprendendo e experimentando todas as etapas do processo de produção. A coordenadora do Intensivo de Férias, Ana Paul, conta um pouquinho sobre os bastidores do curso:

AIC: Que desafios o aluno vai encontrar no Intensivo de Férias?

AP: Os desafios são muito grandes! As aulas duram o dia inteiro, pode ser que à noite ou final de semana haja reunião da equipe pra discutir roteiro ou pré-produção do curta. É muito puxado mas os alunos se sentem bem no fim desse processo, se tornam mais capazes e batalhadores.

AIC: O que significa fazer um curta em um mês? Como é o processo?

AP: Os alunos formam equipes de cinco pessoas para a feitura do curta, que deve ficar pronto em menos de um mês. Geralmente, as equipes são formadas com pessoas que nunca se viram antes do curso e isso é um grande desafio de convivência. Dá uma mistura de idades e culturas muito diversas e a soma de todas essas experiências resulta num processo muito vivo e interessante.

AIC: Como você avalia os filmes feitos pelos em edições anteriores?

AP: Há curtas muito bons que foram feitos no intensivo, apesar do pouco tempo disponível. Muitos talentos se revelam e continuam estudando no Filmworks. Indico o Intensivo principalmente para pessoas que estão em dúvida de escolha profissional ou querem migrar de área, funciona como um mês-teste poderoso. E, de fato, muitos alunos realmente encontram aquilo que querem fazer.

O Intensivo de Férias vai de 09 de janeiro a 04 de fevereiro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.