Cinema e Futebol – “Bugrinos” estreia em Campinas

Os amantes de cinema e futebol já tem compromisso marcado nos dias 04 e 05 de abril. O filme “Bugrinos“, do professor Samir Cheidaque leciona edição e montagem na Academia Internacional de Cinema (AIC), estreia no cinema em Campinas e começa a ser vendido em DVD. O longa, fruto da paixão pelo clube Guarani Futebol Clube, aborda diversos episódios do time e relata passagens de jogadores em momentos decisivos na trajetória do time campineiro.

As sessões acontecerão no auditório do Memorial do Guarani, no dia 04 às 19h e no dia 05 às 17h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência. Já o DVD será vendido na loja física e virtual do Guarani, com entrega em todo Brasil.

O documentário, que também conta com a participação do professor Cláudio Gonçalves,  reúne depoimentos de quem participou dos grandes momentos do time e do clube nos últimos 100 anos e recupera episódios relevantes, como a ascensão do clube à primeira divisão do futebol paulista em 1950, o trabalho do técnico Carlos Alberto Silva para levar o time ao campeonato brasileiro, o protagonismo das torcidas e a participação de craques na construção da história do time.

Através de um extenso trabalho de pesquisa e de produção, “Bugrinos” combina a cinematografia digital em alta definição captada por câmeras de última geração com imagens garimpadas em arquivos de emissoras de televisão do País. Segundo Samir, o documentário exigiu uma edição cuidadosa, que procurou encaixar cada informação visual numa narrativa ritmada e rica em detalhes sobre os personagens selecionados.

Confira o Trailer

Ficha técnica:

“Bugrinos, O Filme do Guarani Futebol Clube”
Direção: Samir Cheida
Roteiro e montagem: Samir Cheida e Cláudio Gonçalves
Produção: Buzina Filmes e Quintessencia Comunicação
Patrocínio: FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas

Exibições:

Memorial do Guarani Futebol Clube
Avenida Imperatriz Dona Teresa Cristina, 11 – Jd. Guarani, Campinas
Dias: 04/05 às 19h; 05/05 às 17h.