“Cinema Brasileiro no Século 21”, o novo livro de Franthiesco Ballerini

 

O coordenador e professor da AIC, Franthiesco Ballerini, lança seu segundo livro, “Cinema Brasileiro no Século 21”, na Livraria do Espaço, no próximo dia 17.

Baseado em entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, além de pesquisas e dados da indústria, o livro é um retrato fiel da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras. Com 304 páginas, o lançamento da Summus Editorial, fornece dados, defende teses, aprofunda questões e apresenta reflexões de profissionais atuantes no cinema brasileiro. “Somente conhecendo a fundo nossa história audiovisual e refletindo intensamente sobre os rumos da cinematografia contemporânea, conseguiremos difundir entre todos os brasileiros o hábito de assistir a filmes nacionais”, afirma o autor.

Entre os cineastas, documentaristas, roteiristas, distribuidores, produtores, atores e especialistas entrevistados estão Leon Cakoff e Gustavo Dahl – ambas as entrevistas estão entre as últimas dadas pelos profissionais em vida – Marco Woldt, Alberto Flaksman, Inácio Araújo, Fernando Meirelles, Cacá Diegues, Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Andrucha Waddington, José Wilker, Leona Cavalli, Leonardo Medeiros, Léa Garcia, Selton Mello, Wagner Moura, Daniel Filho e Luiz Carlos Barreto. A obra é ilustrada com fotos de várias produções brasileiras, entre elas: Central do Brasil, Bicho de sete cabeças e Cidade de Deus.

 

Lançamento do Livro “Cinema Brasileiro no Século 21”

Dia 17 de abril de 2012, a partir das 19h.

Livraria do Espaço – Rua Augusta, 1475.