Cine-debate com participação de professores da AIC

A pesquisadora Ilana Feldman e o crítico de cinema Sérgio Rizzo, ambos professores da Academia Internacional de Cinema (AIC), participam do Cine-debate, evento promovido pela Fundação Memorial da América Latina, que prevê exibição e debates de filmes latino-americanos.

O Ciclo está estruturado em doze encontros, sendo cada um deles dedicado a um filme, que será exibido e posteriormente comentado e debatido com a participação de um convidado. Durante os encontros serão abordadas as vertentes clássica, moderna e contemporânea do Cinema Latino-americano em um trajeto permeado pelas teorias e projetos revolucionários desenvolvidos por cineastas latino-americanos. Através das análises dos filmes e dos debates será possível refletir sobre os aspectos históricos que repercutiram na configuração destas obras cinematográficas e sobre a forma como elas produzem e articulam visões sobre o passado e/ou o presente.

Hoje (22/8), às 19h, Ilana Feldman debate com os convidados sobre o filme Uruguaio “Wisky” de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll (2004).

No dia 29/08, às 16h, o debate é com Sérgio Rizzo sobre o filme “Cobrador”, uma coprodução entre Argentina, Brasil, México e Reino Unido (2006).

As sessões acontecem na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, no Memorial da América Latina e a entrada é gratuita. Para conhecer a programação completa do evento, clique aqui.