“Centro de Gravidade” no 20º Raindance Film Festival

“Centro de Gravidade”, de Steven Richter, fundador e presidente da AIC, é um dos longas-metragens brasileiros selecionados para a edição deste ano do Raindance Film Festival, que acontece em Londres de 26 de setembro a 7 de outubro. “Centro de Gravidade” que fez sua estréia na Mostra Internacional de São Paulo, em 2011, foi produzido de forma inteiramente independente, rodado em São Paulo em apenas 5 dias, com orçamento mínimo, duas câmeras e equipe reduzida, composta por professores da AIC, alunos e profissionais de cinema.

Steven Richter assina o Roteiro e a Direção, e combina elementos da sua cultura americana e da cultura brasileira para contar uma história universal. A equipe técnica e o elenco são inteiramente brasileiros, estrelando Ana Carolina Lima e Julio Machado, e a Direção de Fotografia é de André Schutz, professor de fotografia na AIC.

Baseado no conto Pity for the World, do escritor americano David Plante, e ambientado no Brasil, Centro de Gravidade aborda questões sobre o amor e as expectativas em relação ao amado, a linha tênue que simultaneamente divide e une um ao outro.

A trilha sonora original de Centro de Gravidade, assinada por Erik Blood, foi lançada em CD e para download no iTunes e em outras lojas nos Estados Unidos neste ano. Ouça a trilha aqui.

Filmado em HDV. 70 min, 2011. “Centro de Gravidade” é uma produção da Universal Remote Films (um braço da Academia Internacional de Cinema) em co-produção com Leiteria Cinematográfica, do fotógrafo, e produtor da AIC, André Schutz.

Visite a página de “Centro de Gravidade” no site oficial do Festival.  

“Centro de Gravidade” terá duas exibições no Raindance: Quinta-feira, 27 de setembro, às 15:00. Sábado, 29 de setembro, às 13:30. No Apollo Victoria Teatre, Londres.

 

*Atriz Ana Carolina Lima em “Centro de Gravidade”. Foto de Gabriel Chiarastelli.