Brigitte Broch na AIC

best-art-direction-nominee-and-winner-brigitte-brochA diretora de arte Brigitte Broch, vencedora do Oscar por Moulin Rouge, estará na Semana de Orientação da Academia Internacional de Cinema (AIC), evento que traz cineastas nacionais e internacionais para um ciclo de palestras gratuitas e aberta ao público. Dia 04/03, quarta-feira, na AIC São Paulo e no dia 05/03, quinta-feira, na AIC Rio de Janeiro. Em São Paulo, a abertura do palestra será feita pelo Diretor de Arte e professor da AIC, Dicezar Leandro. Para participar do bate-papo com Brigitte e com os outros convidados, faça sua inscrição aqui (inscrições encerradas).

Nascida na Alemanha, Brigitte mudou-se para o México com 25 anos e lá começou sua carreira como diretora de arte e cenógrafa, contratada pelo diretor mexicano Luis Mandoki para trabalhar como gerente de produção em um documentário. Lá conheceu o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu e colaborou em 3 de seus projetos, o curta “Powder Keg” e os famosos longas “Amores Perros” e “21 Gramas”. Também atuou em outros grandes títulos, como “Babel” (2006), “O Leitor (2008), “Biutiful” (2010), entre outros.

Brigitte promete contar sobre seus projetos e sobre o seu processo de trabalho dentro da direção de arte. “Quando estamos criando a arte de um filme é preciso se aprofundar nos personagens e assim criar matizes e emoções”, conta.

Brigitte Broch

Ganhadora do Oscar de Melhor Direção de Arte por “Moulin Rouge”
Quarta, 04 de março de 2015 – São Paulo
Quinta, 05 de março de 2015 – Rio de Janeiro

17h30: Exibição de “O Leitor” (dir. Stephen Daldry)
19h30: Bate-Papo com Brigitte Broch

Para participar do evento faça sua inscrição aqui (inscrições encerradas).

*Imagens divulgação