Birds Of Neptune ganha dois prêmios no Arizona Film Festival 2015

 

birds-of-neptuneO filme “Birds of Neptune”, dirigido por Steven Richter, diretor e fundador da Academia Internacional de Cinema (AIC), e coescrito por ele e Flávia Rocha (diretora de comunicação da AIC), acaba de ganhar dois prêmios no 24º Arizona International Film Festival: Best Dramatic Feature (Melhor Longa Dramático) e o prêmio especial do júri de Best Performance (Melhor Performance), para a atriz Britt Harris.

Ao todo, o Festival exibiu 120 filmes, de 22 países diferentes. O filme, que teve sua première mundial no Slamdance, um dos maiores festivais de cinema independente dos Estados Unidos, narra a história de duas irmãs que moram sozinhas em sua casa de infância, em meio a lembranças de um passado atípico que prefeririam esquecer. Cada uma tem as suas excentricidades, e a trama começa a se desenrolar a partir da presença de um intruso, que passa a frequentar a casa e vê uma oportunidade de manipulá-las. O filme tem uma linguagem cinematográfica densa e infundida em música, especialmente da cena indie do noroeste americano.

A produção independente conta com uma equipe técnica de peso, incluindo o Diretor de Fotografia John J. Campbell (de Mala Noche, My Private Own Idaho e Even the Cowgirls Get the Blues, de Gus van Sant), o Diretor de Arte John Pearson-Denning (de Paranoid Park, também de Gus Van Sant), entre outros.

Trailer:

Birds of Neptune – Official Trailer #1 from Reveriefilms on Vimeo.