Birds of Neptune estreia no Slamdance

slamdancePark City é neste momento o centro mundial do cinema. É nessa pequena cidade do meio-oeste americano que acontece todos os anos o maior festival de cinema independente dos EUA, o Sundance, e junto com ele, o Slamdance, outro festival dedicado ao reconhecimento de novos talentos. O filme “Birds of Neptune”, escrito e dirigido por Steven Richter, diretor e fundador da Academia Internacional de Cinema (AIC), é um dos cinco filmes selecionados na categoria Beyond (de diretores não-estreantes), e fez sua première mundial nesta sexta-feira (23), para uma plateia formada por cineastas, jornalistas e aficionados por cinema.

“O clima em Park City é de pura euforia, com veteranos e estrelas de cinema circulando ao lado de novos cineastas, diretores, atores, documentaristas, animadores, técnicos e —claro—aqueles que vêm para curtir a festa. As seleções de longas e curtas, tanto do Sundance, como do Slamdance, são excelentes, e cada sessão é seguida por um bate-papo com diretores, elenco e equipe técnica. A imprensa comparece em peso, e as primeiras resenhas começam a sair (para ler outras resenhas sobre o filme, acesse a página do Facebook)”, conta Flávia Rocha, Diretora de Comunicação da AIC e também coroteirista do filme.

BoN_poster_lowres_v2dNa revista Hammertonail, um dos programadores do Slamdance escreve: “Richter faz uso de uma ferramenta estilística original e efetiva que faz as cenas se dissolverem na música, deixando os personagens flutuando na atmosfera da música. Ele é um dos mais interessantes talentos em direção a emergir nos últimos anos”.

O filme, descrito como pyscho-drama, narra a história de duas irmãs que moram sozinhas em sua casa de infância, em meio a lembranças de um passado atípico que prefeririam esquecer. Cada uma tem as suas excentricidades, e a trama começa a se desenrolar a partir da presença de um intruso, que passa a freqüentar a casa e vê uma oportunidade de manipulá-las. O filme tem uma linguagem cinematográfica densa e infundida em música, especialmente da cena indie do noroeste americano.

A segunda sessão de “Birds of Neptune”, acontece hoje (26/01), às 20h e já está com ingressos esgotados!

ASSISTA AO TRAILER:

Birds of Neptune – Official Trailer #1 from Reveriefilms on Vimeo.