Aula Master: Cinema Brasileiro no Século 21

Dia 17 de maio (quinta-feira), às 19h30, o coordenador e professor da AIC Franthiesco Ballerini, ministrará uma aula aberta e gratuita sobre “Cinema Brasileiro no Século 21”, aproveitando o ensejo do lançamento do seu segundo livro, que leva o mesmo nome da palestra.

Baseado em entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, além de pesquisas e dados da indústria, o livro é um retrato fiel da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras.

Assim como o livro, a Aula Master pretende aprofundar questões e apresentar reflexões de profissionais atuantes no cinema brasileiro. “Somente conhecendo a fundo nossa história audiovisual e refletindo intensamente sobre os rumos da cinematografia contemporânea, conseguiremos difundir entre todos os brasileiros o hábito de assistir a filmes nacionais”, afirma o autor.

Aula Master sobre “Cinema Brasileiro no Século 21″

Dia 17 de maio de 2012, às 19h30.

No Estúdio da AIC (aula aberta e gratuita)

*Foto Divulgação: cena do filme “Estômago”, um dos principais destaques da produção cinematográfica nacional na última década