Antoine Hérbelé na AIC

O Diretor de Fotografia Antoine Hérbelé dará uma pausa nas filmagens em Israel para vir até São Paulo, ministrar aula especial no Intensivo de Documentário de Férias.

Com um trabalho reconhecidíssimo na Europa, Antoine tem mais de 38 filmes no currículo, vários prêmios e a participação em alguns dos maiores festivais do mundo, como Cannes e Festival de Berlin. Sua fotografia é conhecida pela crueza e simplicidade, longe das costumeiras cores fortes, estouradas e contrastadas dos filmes comerciais americanos.

Aqui no Brasil, Antoine ficou conhecido pelos filmes “Última Parada – 174”, dirigido por Bruno Barreto e “Paradise Now”, dirigido por Hany Abu-Assad, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro.

Intensivo de Documentário AIC

O Intensivo de Documentário começa no próximo dia 10 e proporciona uma imersão de três semanas na realização de um documentário de curta-metragem. Os alunos são convidados a participar de todas as etapas da realização: escolha do tema, pesquisa de campo, definição das estratégias de abordagem, produção, filmagem e edição. Segundo a coordenadora Joana Junqueira, será proposta uma região da cidade de São Paulo a partir da qual os alunos, em grupos, farão o seu documentário. “Dentro dessa região, a escolha do tema e abordagem é de livre decisão do grupo”, conta Joana.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.