“Antes de Palavras” em mais um festival nos EUA

CARTAZ filme antes de palavrasO curta “Antes de Palavras”, do ex-aluno Diego Carvalho Sá, que cursou o Filmworks na Academia Internacional de Cinema (AIC), acaba de aumentar a lista de festivais pelos quais está fazendo carreira. Desta vez entrou no North Carolina Gay e Lesbian Film Festival, um dos maiores festivais do gênero nos Estados Unidos.

“Antes de Palavras” conta a história da aproximação entre dois garotos, sendo que um dele, tem namorada. “A ideia do curta veio da percepção que um grupo de pessoas podem viver o mesmo evento, mas percebê-lo de formas diferentes”, explica Diego.

O filme já passou em festivais no Canadá, Argentina, EUA, Berlin, México, Portugal, Chile e outros tantos festivais nacionais.

Além de Diego, outros alunos e ex-alunos da AIC também trabalharam no filme. Caio Cesar Pinto e Virginia de Ferrante fizeram a assistência de direção, Alice Andrade Drummond e Leo Grego fizeram a direção de fotografia, Thiago Gutier, Danilo Prates, Luciana Coelho e Edna Rock a produção, Tatiana Curto e Tamara Soriano a direção de arte, Thiago Briglia e Lucas Eskinazi a assistência de câmera e Luis Paulo Xein cuidou da elétrica.