André Miranda na AIC

O crítico de cinema e repórter especial do jornal “O Globo“, André Miranda, estará na Semana de Orientação da Academia Internacional de Cinema (AIC), evento que traz cineastas nacionais e internacionais para um ciclo de palestras gratuitas e aberta ao público. Dia 02/03, segunda-feira, a palestra será na AIC São Paulo e no dia 03/03, terça-feira, na AIC Rio de Janeiro.

Entre 2007 e 2011 André assinou a coluna Liquidificador na revista “Megazine”, de “O Globo”, voltada a jovens leitores — hoje, após o fim da revista, o Liquidificador é um blog sobre cultura pop hospedado no site do jornal. Durante dois anos, foi professor de vídeo num projeto social da ONG Transformarte na favela da Rocinha, no Rio, produzindo e dirigindo documentários exibidos no canal comunitário da TV ROC. Também é autor de “Novas Vidas Secas”, e-book lançado em 2013 e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

André diz que não tem um script pronto para o evento e que tudo vai depender da interação dos participantes, mas a ideia dele é: “quero tentar fazer um paralelo entre modelos de negócios e linguagem para tratar do momento em que vivemos hoje no cinema brasileiro. Também falar um pouco sobre leis e formas de financiamento”.

A programação conta com a exibição do longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (dir. Daniel Ribeiro), às 17h30 e bate-papo com André Miranda, às 19h30.

Inscrições Encerradas!