Aluno da AIC é finalista do Concurso Cinemark

O aluno Antonio Messias ficou entre finalistas do Concurso Cultural Brasil em Cartaz, promovido pela Cinemark, com o roteiro de “Nossa Vida em Cartaz”.

Os participantes precisavam enviar um roteiro com o tema “o melhor do filme é o cinema” para concorrer ao prêmio de R$ 8 mil em dinheiro, mais uma verba de R$ 25 mil para viabilizar a produção do filme e ainda, depois do filme pronto, a exibição nas salas Cinemark até completar o número de 1 milhão de espectadores.

“A idéia de participar surgiu com a divulgação feita pelos representantes do Cinemark na própria AIC. Fiquei muito animado, não pelo prêmio em dinheiro, mas sim pela possibilidade de ter meu filme exibido em grande escala na principal rede de cinema do Brasil e uma das principais do mundo”, conta Antonio.

Foram mais de 120 roteiros enviados e Antonio ficou entre os 10 finalistas. “Acho que cheguei à final justamente por conseguir transmitir a mensagem da maneira adequada. Ficar entre os 10 é uma sensação maravilhosa! Mais do que ter o trabalho reconhecido, competir com os melhores alunos e instituições de todo o país, já é motivo de orgulho. Isso mostra que nós da AIC, estamos entre os melhores. Vejo colegas de sala com trabalhos magníficos que, com a orientação correta dos professores, se tornarão cineastas reconhecidos muito em breve”, diz Antonio.