AIC na 15ª Goiânia Mostra Curtas

Lia Gandelman recebendo homenagem na Goiânia Mostra Curtas

Lia Gandelman recebendo homenagem na Goiânia Mostra Curtas

Entre os dias 6 e 11 de outubro aconteceu a 15ª Goiânia Mostra Curtas e a coordenadora Lia Gandelman esteve presente para representar a Academia Internacional de Cinema (AIC) e entregar dois prêmios para os vencedores das categorias de Melhor Direção Mostra Municípios e Melhor Direção Mostra Goiás.

Getúlio Ribeiro, diretor do filme “Enquanto a Família Dorme” e Camila Camila, diretora do filme “Ana” receberam vouchers de cursos da AIC. A escola também foi representada pelo professor Pedro Jorge, que ganhou prêmio de Melhor Filme – Júri Popular pelo filme infantil “Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar”.

Premiados e participantes da Goiânia Mostra Curtas.

Premiados e participantes da Goiânia Mostra Curtas.

Cerca de 10 mil pessoas participaram das mostras e das atividades formativas (oficinas, debates, mesa redonda e encontros) e quase 120 curtas-metragens foram exibidos, em cinco mostras competitivas, que premiaram 15 filmes com o Troféu Icumam além de produtos e serviços oferecidos por empresas parceiras da indústria cinematográfica, estimulando a realização de novos projetos audiovisuais.

Maria Abdalla, diretora da Mostra diz, em carta de agradecimento, que a parceria com a AIC foi muito importante para que os objetivos do projeto fossem cumpridos: “valorizar a diversidade cultural brasileira, promover o intercâmbio de experiências, democratizar o acesso do produto audiovisual brasileiro, promover qualificação profissional, estimular novas produções e formar plateias para o cinema nacional”.