AIC traz Ricardo Lísias à Livraria da Vila

Este ano, o curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema coloca em prática o projeto Pré-Estreia. Nos encontros do projeto, escritores são convidados a apresentar seus próximos livros, ainda inéditos, a partir de leitura de trechos e de bate-papo com a platéia sobre o percurso que os levaram à narrativa em questão.

O primeiro convidado do projeto é o escritor Ricardo Lísias, que falará sobre O céu dos suicidas, romance que lançará em abril deste ano, pela editora Alfaguara. Lísias é autor dos romances Cobertor de Estrelas, Duas Praças e O livro dos mandarins e do livro de contos Anna O e outras novelas.


7 de março, às 19h30
Na Livraria da Vila – Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 – Piso Pacaembu
Entrada Franca

Sobre Ricardo Lísias

Ricardo Lísias é paulistano, autor de “Cobertor de Estrelas”, “Capuz”, “Dos Nervos”, “Anna O e outras novelas” e “O livro dos mandarins” (vencedor da “Copa da Literatura”, de 2011). Traduziu, dentre outros, “Oliver Twist”, de Charles Dickens, e “Flor do deserto”, de Waris Dirie. Graduado em Letras e Mestre em Teoria Literária pela Unicamp, e Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo.