“A Página” entra em mais 4 festivais

a páginaO curta “A Página”, dirigido e roteirizado pelo aluno Guilherme Andrade de Miranda, que cursa o FILMWORKS – curso técnico em direção cinematográfica da Academia Internacional de Cinema (AIC), acaba de ser selecionado em quatro festivais (que acontecem no mês de junho): Tlanchana Fest – Fetival de Cine Y Arte Digital (México), Bienal Internacional de Vido Y Cine (México), FECIBogtá – Feria Internacional de Cine Independiente de Bogotá (Colômbia) e na Mostra de Cinema de Caratinga (Brasil).

O filme, sobre redução da maioridade penal, também esteve no começo do ano no Original Narrative Student Short Film Festival, no Festival ABC e concorre, agora em junho, no Filmworks Film Festival, o Festival exclusivo da AIC.

a pagina

Atores e equipe do filme A Página

Guilherme conta que ele e a equipe estão aguardando a resposta de vários outros festivais, mas, já está muito feliz com a aceitação e repercussão do filme. “É muito bacana ver o curta ser selecionado para os festivais, ter o tema debatido, ser convidado para conversar com os espectadores. Principalmente porque sou um estudante de cinema e esse é meu primeiro curta-metragem. Não imaginava que houvesse essa recepção, mas acredito que as seleções são fruto de muito trabalho e esforço da equipe”.

O diretor diz também achar essencial o debate em torno da redução da maioridade penal. “Quero muito que o curta viaje nosso país, que as pessoas assistam, e eu possa continuar compartilhando essas histórias, emocionando o público. Porque, no fundo, toda a transformação e reflexão em torno de um assunto vem da emoção”.

a paginaAlém de Guilherme, o filme conta com o trabalho dos alunos José Roberto (Diretor de Produção e Produtor Executivo), Paulo Fischer (Diretor de Fotografia), Gabriel Silvestre (Operador de Som Direto, Mixador de Som e Editor), Ana Piller (Diretora de arte), Jessica Domingues (Assistente de Arte) e o ex-aluno Hugo Farias (Assistente de Direção).

Ficha técnica

Denise Weinberg (Personagem “Mariana”), Fernanda Viacava (Personagem”Fátima”), Renato Caldas (Personagem “Rodrigo”), Giuliano Viacava (Personagem “Erick”), e Raphael Cubakowic (Personagem “Jorge”). Diretor e Roteirista, Guilherme Andrade. Produtor, José Roberto. Diretora de Arte, Ana Piller. Diretor de Fotografia, Paulo Fischer. Operador de Som Direto, Mixagem e Editor, Gabriel Silvestre. Assistente de Direção, Hugo Farias. Assistente de Arte, Jessica Domingues. Assistente de Foto, Tiago Moro. Operador de Steadycam, Erasmo Silva.

Para saber mais do filme, clique aqui.