8ª MOSTRA MUNDO ÁRABE DE CINEMA TEM PRODUÇÃO EXECUTIVA DE ALUNO DO FILMWORKS

André Albregard, atual aluno do quarto semestre do Filmworks, assina a produção executiva da 8ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, que acontece em São Paulo e Rio entre 15 de agosto e 16 de setembro. A mostra apresenta cerca de 20 títulos que retratam a realidade social, cultural e política de países árabes e filmes brasileiros e de outros países latino-americanos com temática relacionada à cultura árabe. A curadoria é de Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo, e de Geraldo Adriano Godoy de Campos, Diretor Cultural do Instituto da Cultura Árabe, que promove o evento.

Em entrevista à AIC, André Albregard, contou um pouquinho sobre seu interesse em trabalhar na produção de eventos de cinema: “A produção executiva de mostra de cinema foi um meio que encontrei de estudar cinema e conhecer filmes e pessoas que estejam interessadas nessa arte. Fico responsável por coordenar o orçamento do projeto, atender às demandas dos patrocinadores, distribuidores dos filmes selecionados, exibidores, do Ministério da Cultura e dos demais parceiros.”

No ano passado, André teve sua primeira experiência nesta área dentro da própria AIC, como curador do “Tela em Movimento”, um evento promovido pela escola, que traz cineastas e seus filmes para realizar discussões de temas selecionados com os estudantes.

Clique aqui para saber mais sobre a programação da 8a Mostra Mundo Árabe de Cinema.

Foto: Filme “5 Câmeras Quebradas”, de Emad Burnat and Guy Davidi