5ª Mostra Audiovisual Israelense terá filmes na AIC

De 31 de maio a 10 de junho acontece em São Paulo a 5ª Mostra Audiovisual Israelense, realizada anualmente pelo Centro da Cultura Judaica. Mais uma vez, a AIC será parceira do evento e exibirá, no próximo dia 31 às 17h, no estúdio da escola, o filme “2night”, do Diretor Roi Werner. A exibição será seguida de debate com o diretor do filme, que estará no Brasil, especialmente para o evento.

Nesta quinta edição a Mostra concentra-se em duas temáticas distintas: um panorama da atual produção audiovisual israelense e uma seleção dos chamados “Bourekas Filmes”, que se aproximam da chanchada brasileira e do cinema caipira.

Além dos doze filmes inéditos, a Mostra conta com uma extensa programação, como debates e bate-papos. Confira a programação no site do Centro da Cultura Judaica.


2night

Israel, 2011, drama, 87’

Exibição Digital – com legenda em português

Dia 31/05 às 17h

Academia Internacional de Cinema

A noite começa quando dois jovens se conhecem em um bar. O plano de passarem a noite junto, porém, vai por água abaixo à medida que atravessam a cidade em busca de um lugar onde possam parar o carro. Ao longo das muitas horas da madrugada eles discutem relacionamento, sexo, família e vários outros assuntos, conforme começam a ter mais do que uma simples atração um pelo outro. Com uma ótima trilha sonora e performances estrelares dos atores principais, este quase ‘road movie’ apresenta comentários incisivos sobre cultura jovem e obsessões urbanas contemporâneas, como a busca eterna pelo parceiro perfeito.

Confira o trailer.

 *Foto: frame do filme 2night