“Variações Sobre um Mesmo Tema” selecionado no Festival de Petrópolis e na Mostra Miragem

Variações Sobre um Mesmo Tema, curta-metragem de Fernando Timba e Thiago Amaral foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Nacional de Cinema de Petrópolis e para a Mostra Miragem 2011. O filme está competindo também na pré-seleção do festival Brasil Plural, que ocorre pela internet. Nas próximas semanas o filme estará disponível no canal do festival no Youtube. Para votar , basta clicar “gostei” na página do Youtube.

O filme conta a “ruidosa” história de Renato, um jovem e talentoso pintor que tenta entender o que deu errado em sua vida. O filme se passa no apartamento do protagonista, que entre o fim de uma pintura e uma xícara de chá, é levado a um mundo ilusório de lembranças incertas e repetitivas.

“Ficamos muito felizes com a seleção do curta para o festival de Petrópolis, que já é o nosso segundo festival. “Variações Sobre um Mesmo Tema” é um filme que fizemos no exercício de 16mm no segundo semestre do Filmworks. Professores da AIC, como Andréa Midori Simão, Veronica Saenz e Lina Chamie foram muito importantes durante a produção com sugestões desde o roteiro até a o último corte de edição”, conta Fernando.